terça-feira, 1 de junho de 2010

Bolo de chocolate after eight


Hoje temos um dia super calorento de Verão, está um dia espectacular de praia, aqui em Albufeira, hoje por acaso não tirei fotos para vos mostrar, uma das praias mais bonitas de Portugal, mas prometo que vou trazer para vos fazer inveja.

Apesar do calor trago uma receita quente de Bolo de chocolate, foi mais uma experiencia minha que resultou em mais um bolo de chocolate super fantástico e delicioso que se derretia na boca, valeu mesmo a pena ingerir mais umas calorias. Agora a receitinha!


Ingredientes:


- 1 e 1/2 chávena de açucar (325 gr)

- 6 ovos inteiros

- 125 gr de margarina vegetal (usei flora)

- 1 pacote de natas

- 150 gr de chocolates after eight de menta

- 50 gr de chocolate preto para culinária

- 2 chávenas de farinha

- 1 colher de sobremesa de fermento em pó

- 1 pitada de baunilha em pó


Primeiro levei ao lume baixo num tachinho, os chocolates todos com a manteiga até derreterem bem e reservei.

Depois bati os ovos com o açucar até ficar uma massa bem fofa, juntei a manteiga com os chocolates derretidos que entretanto já tinham arrefecido um pouco, a pitada da baunilha, o pacote de natas e por fim juntei a farinha misturada com o fermento e fui sempre batendo para que todos os ingredientes ficassem bem misturados.

Por fim levei ao forno a 200º, numa forma untada com manteiga e forrada com papel vegetal. Quando o Bolo estava bastante alto, mais ou menos a meio da cozedura, baixei um pouco o forno para cozer e não queimar por cima. Deixei no forno quase 1 hora, agora depende dos fornos, eu não deixei cozer muito para que ficasse bem cremoso, quando puz a mão e senti que estava firme no meio, desliguei o forno e tirei o bolo, depois deixei arrefecer um pouco antes de desenformar, ele no meio baixou um pouco, mas ficou óptimo, super cremoso, a saber bastante ao chocolate after eight, bem é um dos melhores bolos de chocolate que comi até hoje, cá em casa todos adoraram o sabor, estava bombástico!

3 comentários: