terça-feira, 25 de maio de 2010

Tarte 2 em 1


Hoje trago uma deliciosa tarte que fiz alguns dias atrás para fazer aproveitamentos de fruta quase fora de prazo.


Ingredientes:

- 1 rolo de massa folhada de compra

- 2 maçãs

- 1 pera grande

- 1/2 Lt. de leite meio gordo

- 100 gr de açucar

- 40 gr de farinha maizena

- 2 ovos inteiros + 3 gemas

- raspa da casca de 1 limão

- canela q.b.

- raspas de chocolate preto q.b.


Comecei por forrar uma tarteira com a massa folhada.

Bater os ovos e as gemas com o açucar, a raspa casca do limão, juntar a maisena e o leite até ficar tudo bem misturado.

Levar esta mistura ao lume e mexer sempre até engrossar.

Deitar este creme na massa folhada e cobrir com a maçã e a pera.

Polvilhei a maçã com canela e a pera com raspas de chocolate.

Esta tarte deve ser comida no proprio dia que é feita, depois de estar bem fria, pois a massa folhada fica mole se for no dia seguinte.

Estava muito saborosa, mas a próxima tarte que eu fizer tenho que experimentar o bage cremim, estou a tentar que me enviem da casa januário.

2 comentários:

  1. Ficou com um aspecto delicioso , queria uma fatia posso me servir?

    ResponderEliminar
  2. Mas que tarte tão apetitosa...eu acho que até no dia seguinta a comia...adorei.
    é a 1ª vez que aqui venho e gostei muito. Vou voltar e seguir estes petiscos tão saborosos.
    beijinho

    ResponderEliminar