terça-feira, 9 de março de 2010

Arroz de pato extra bom







Este arroz de pato é feito diferente daquele a que normalmente estamos habituados a comer, pois leva um refogado e a carne fica no meio do arroz como se fosse empadão. Esta receita já se faz cá em casa desde há muitos anos, é delicioso mesmo para quem não gosta de arroz de pato.

Ingredientes:

- 1 pato médio

- 8 mãos cheias de arroz

- 2 cebolas

- 1 chouriço corrente

- raminho de salsa

- Azeite q.b.

- Sal e pimenta preta q.b.

- 1/2 caldo de galinha


Primeiro coze-se o pato, com água, sal um pouco de cebola. Depois de cozido tiram-se os ossos, as peles e gorduras e desfia-se a carne.
Num tacho põe-se um pouco de azeite, a cebola cortada em bocadinhos pequenos e refoga-se até ficar a cebola lourinha, junta-se um pouco de chouriço cortado em bocadinhos pequenos, a carne do pato, um pouco do 1/2 caldo de galinha, a pimenta preta e por fim bastante salsa picada e deixa-se refogar um pouco.
Na água onde cozemos o pato, coze-se o arroz com o outro bocadinho do caldo de galinha, deixa-se o arroz ficar malandrinho com um pouco de molho.
Num tabuleiro grandinho pomos uma camada de arroz depois uma camada da carne refogada e novamente outra camada de arroz, por cima do arroz pomos rodelas de chouriço para finalizar e vai ao forno durante mais ou menos 20 minutos, agora depende do gosto de cada um, ficar com mais ou menos molho.
Acompanhamos com saladas de cenoura cozida e Alface.
Deliciem-se e experimentem fica diferente e muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário