segunda-feira, 1 de março de 2010

o meu pudim de leite condensado




O meu porque há muitas versões e maneiras de fazer este pudim, que é extrondoso de bom. Esta receita foi-me dada por uma antiga colega de trabalho minha, entretanto já sofreu algumas alterações que eu fui fazendo para que ele se torma-se cada vez mais apetitoso, então vejam como fiz.

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado grande (Lidl)
- 10 ovos
- 2 latas de leite (medida lata leite condensado) meio gordo
- raspa da casca de 1 laranja ou limão
- caramelo liquido q.b.

Primeiro deve-se barrar com caramelo liquido, uma forma grande com buraco.

Depois, batem-se os ovos muito bem com a raspa da casca de laranja até desfazerem, junta-se o leite condensado e continua-se a bater e por fim junta-se o leite meio gordo sempre a bater até ficar tudo bem ligado.

Vai ao forno, numa forma grande com buraco, barrada com caramelo, em banho Maria, a 200º mais ou menos durante uma hora e meia, se tiver-mos duvidas se está ou não cozido fazer o teste com um pauzinho para espetadas, é mais seguro.

Também deve-se ligar o forno com antecedencia e introduzir o tabuleiro da àgua para ir aquecendo.

Desenformar depois de estar completamente frio, de preferência de um dia para o outro. Agora é só fazerem , e depois logo me dizem se é bom ou não! espero que gostem.


Sem comentários:

Enviar um comentário