segunda-feira, 1 de março de 2010

Caril de frango


Pois é, estive sem tempo para publicar receitinhas, mas hoje vou aqui deixar-vos com bastante àgua na boca. Este caril é o melhor que fiz até hoje, sim umas vezes sai melhor que outras, estava mesmo delicioso, então vejam como fiz,

Ingredientes:

- 1 frango cortado aos bocadinhos sem peles e sem gorduras

- Azeite q.b.

- 2 cebolas medias

- 4 dentes de alho

- 1 maçã verde grande

- 1 lata de leite de côco

- 1 colher de chá de gengibre fresco ralado

- 1 colher de sopa de pó de caril

- sal e pimenta preta q. b.

- 1 colher de sopa de ketchup

- 1 copo de água

- 1/2 caldo de galinha


Num tacho deitei um pouco de azeite, as cebolas e o alho, juntei o frango previamente temperado com sal e pimenta preta e deixei a refogar por algum tempo, com o tacho tapado até o frango deixar de ter cor de crú.
Depois juntei a maçã cortada em bocadinhos pequenos o caril, o gengibre e misturei bem mexendo o frango, juntei o leite de côco e a água com o caldo de galinha desfeito e deixei cozer até apurar o molho em lume medio.
Um pouco antes de estar cozido, puz o ketchup, misturei e verifiquei o sal, se necessário juntar mais um pouco de agua para que fique com algum molho. Acompanhei com arroz branco simples.
Estava divino, nada gorduroso, para mim o pior que pode haver num caril é a gordura em excesso, o molho grosso e um sabor não muito acentuado a caril. Experimentem, vão gostar.

Sem comentários:

Enviar um comentário