quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O meu arroz doce


Apesar de haver muitas receitas de arroz doce, também vou deixar aqui o meu arroz doce.


Ingredientes:

- 8 mãos cheias de arroz carolino (usei um arroz para arroz doce)

- 1 Lt de leite meio gordo

- 1 pau de canela

- casca de limao

- 1 pitada de sal

- 1 colher de sopa de manteiga

- 10 a 12 colheres sopa de açucar branco

- canela em pó q.b.

- àgua q.b.


Fiz assim:

Primeiro cozi o arroz em água, depois juntei um pouco de leite, o pau de canela, o açucar, o sal e deixei cozer mais um pouco e fui adicionando o leite aos poucos até ficar bastante cremoso, por fim juntei a casca do limao e a manteiga e deixei ferver mais um minuto (atenção para não deixar o arroz muito seco, fica melhor se deixar tipo malandrinho), retirei então a casca do limão e o pau de canela.
Coloquei numa travessa e polvilhei com bastante canela moida.
Estava muito bom, delicioso para um dia de frio e chuva.

1 comentário:

  1. Olá, Célia!
    Como prometido cá estou eu a visitar o teu blog...
    Mulher, isto lá é coisa que se possa ler?! Acabei de beber uma grande chávena de chá acompanhada por umas bolachas e já estou cheia de fome outra vez!
    Tenho é que pôr o meu marido a ler isto, já que ele é que cozinha cá em casa. :)

    Se quiseres dá uma espreitadela ao meu blog acabado de nascer e diz-me o que pensas das minhas criações!

    Beijinhos,
    Cristina

    ResponderEliminar