quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O meu Tiramisu sem ovos



Pois é, eu não sou adepta de sobremesas que levam ovos crus, desde que vi familiares irem parar ao hospital por causa das salmonelas, então por isso tive que arranjar maneira de as fazer sem os ovos, o sabor e textura ainda é melhor do que com os ovos.
Este tiramisu é do melhor que há, os meus provadores oficiais aprovaram e devoraram em poucos minutos esta belissima sobremesa que fiz para o almoço de domingo.

Ingredientes:

- 2 pacotes de natas para bater
- 1 caixa de queijo mascarpone (250 gr aproximadamente)
- 1 lata de leite condensado cozido (comprei do normal e cozi em casa numa panela durante 1 hora)
- 4 folhas de gelatina incolor
- 1 pacote de palitos la reine
- 1 ou 2 chavenas de café forte com um pouco de açucar (350 ml)
- Raspas de chocolate preto q.b.

Preparação:

Prepara-se o café que deve estar morno, e reserva-se.
Batem-se as natas até ficarem bem firmes em ponto de chantily, junta-se o queijo mascarpone e continua-se a bater até misturar bem, de seguida o leite condensado já cozido e continua-se a bater até ligar bem todos os ingredientes, por fim junta-se as folhas de gelatina (que estiveram dentro de um recepiente com agua fria e de seguida desfeitas numas 2 a 3 colheres de sopa de leite)e envolve-se novamente tudo muito bem.
Depois é só montar numa travessa ou tigela (grandinha) pois fica bastante grande esta sobremesa.
A 1ª camada, não muito expessa é com o doce, depois molham-se os palitos la reine no café (para ficarem bem ensopados mas não desfeitos) e colocam-se por cima do doce, depois novamente outra camada de doce a cobrir os palitos la reine, outra de palitos e assim sucessivamente até acabar na massa do doce que deverá ser a ultima camada, e coberta com raspas de chocolate preto.
Este tiramisu foi o melhor que comi até hoje, experimentem! não se vão arrepender! depois logo me dizem a vossa opinião, Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário